Notícia 01 08 22 - Decreto 11.158/22 | Hernandez Perez Advocacia
Aqui você acompanha as notícias do universo da advocacia empresarial de negócios, com um olhar e colocação jurídica de nossos advogados empresariais.
notícias fiscais, estratégia de recuperação judicial, plano de recuperação judicial, dívida, Recuperação Judicial, projeto de investimento, advogado consulta, advogado de negócios consulta, advogado empresarial projeto financeiro, advogado empresarial de negócios, projeto de recuperação fiscal e o advogado empresarial de negócios, advogado corporativo de negócios, advogado corporativo, advogado especialista negócios, advogado especializado, dica do advogado, dica do advogado empresarial, dica do advogado corporativo, dica do advogado empresarial de negócios, Hernandez Perez Advocacia Empresarial, Rio de Janeiro, RJ, SP, São Paulo, Minas Gerais, MG, Santa Catarina, SC, consultoria advogado corporativo, consultoria jurídica advogado empresarial, advogado empresarial geração de valor, advogado consultoria plano de recuperação judicial, advogado especializado em direito falimentar
3142
post-template-default,single,single-post,postid-3142,single-format-standard,bridge-core-2.1.1,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode_grid_1400,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-19.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

notícia 01 08 22 – Decreto 11.158/22

notícia 01 08 22 – Decreto 11.158/22

Nesta sexta, dia 29 de julho, o Decreto 11.158/22 aprovou uma nova tabela de produtos industrializados, que modifica a incidência do IPI. A norma, publicada em uma sexta-feira, já tem sua incidência na segunda, dia 01 de agosto.

Por isso, achamos importante falar um pouco sobre a relação entre segurança, legislação e desenvolvimento. Quando o Estado legisla dessa forma, abruptamente, sem dar tempo para que o setor empresarial adeque mudanças, ele passa a fomentar um ambiente de risco. Um produto, cujo preço no mercado estava adequado na sexta, pode não estar na segunda. A empresa que o produzia vai precisar rever seus parâmetros, para que não incida em graves prejuízos, de uma hora para outra. Quando criamos esse tipo de expectativa, o retorno calculado pelo setor empresarial acaba se tornando de horizonte mais curto, pois tudo pode acontecer a qualquer momento. O risco de investir em algo aumenta, pois os custos podem ser profundamente afetados de uma hora para outra.

Isso não é bom para a economia, não ajuda no desenvolvimento industrial e nem favorece uma boa perspectiva de cenário para a constituição de novas empresas. Infelizmente, é muito comum no país.

Ter assessoria de um escritório de advocacia empresarial reduz esse tipo de surpresa, mas não repara o cenário ruim criado por este tipo de prática.



TIRE SUAS DÚVIDAS CONOSCO E DÊ SUGESTÕES SOBRE QUESTÕES JURÍDICAS EMPRESARIAS!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone/WhatsApp (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Mauricio Hernandez Perez
mauricio@hernandezperez.com.br

Graduado na PUC-RJ, advoga há mais de 10 (dez) anos, sendo especializado em direito civil, com foco de atuação no desenvolvimento de contratos empresariais, gestão jurídico-estratégica de negócios, captação de recursos em fundos nacionais e internacionais e formatação de Fusões e Aquisições.



×